Todas as formas de milícias que seu voto equivocado legitimou

O voto em Bolsonaro não levou apenas as milícias paramilitares ao jogo político. Também empoderou as milícias digitais, de onde partem infinitas fake news e ataques cibernéticos como o que houve contra o site de registro das vacinas.

Violar dados de saúde é coisa séria. São dados protegidos e que têm direito à confidencialidade. Quem fez isso também poderia ter invadido prontuários eletrônicos e exposto a vida das pessoas – a sua inclusive.

Atacar um aplicativo de vacinas traduz uma mensagem ideológica de combate a uma das formas mais eficazes de prevenção de doenças. Instila o ódio contra um método científico tradicional que já salvou milhões e milhões de vidas.

Traz para a arena política uma conquista da saude que sempre perpassou governos de diversos matizes, até esbarrar no atual. Nem mesmo nos anos de chumbo as vacinas foram desqualificadas como nessa gestão apocalíptica de Jair Bolsonaro.

Que mais esse atentado contra a saúde e a vida sirvam de reflexão para sua completa rejeição à família Bolsonaro e a tudo de retrógrado e miliciano que ela traduz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.