O presente de grego: Kit Covid

Mais um capítulo sobre kit covid nos planos de saúde da Prevent Senior e da Hapvida, dizendo que haveria a probabilidade de outros planos privados terem adotado. Pois, bastava fazer uma pesquisazinha no Google e ver que já há denúncias noticiadas.

É o caso da Unimed, que também distribuiu o kit COVID, com medicamentos como cloroquina, azitromicina e ivermectina. Foram quatro unidades da rede: Brusque (SC), Belém (PA), Fortaleza (CE) e Natal (RN).

A distribuição era para profissionais e diretamente para clientes da Unimed, que recebiam os produtos em caixa estilizada, com uma espécie de logo escrito “KIT COVID’’ e amarrada com fita, como se fosse um presente, o presente de grego.

Sem contar a distribuição pública pelo Ministério da Saúde para a rede SUS. O Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) durante o mês de abril deste ano, mês que batíamos todos os recordes de mortes diárias, denunciou que a maioria dos Estados recebia do Ministério da Saúde mais medicamentos do chamado “kit covid” do que de medicamentos usados para o procedimento de intubação.

É tanto absurdo que fico imaginando que vamos ter muita dificuldade de explicar para futuras gerações que de fato tudo isso aconteceu. Penso que perguntarão: mas vocês deixaram? Parece que a realidade está funcionando como se fosse um pesadelo.

Como escreveu Chico Buarque:

“Que sonho é esse de que não se saiE em que se vai trocando as pernasE se cai e se levanta noutro sonho”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.