As vacinas contra o HIV

Iniciaram-se os testes clínicos com 2 vacinas experimentais contra o HIV. As vacinas deste estudo são chamadas Ad26.Mos4.HIV e Bivalent gp140. Nenhuma delas é feita com HIV vivo, HIV morto ou células humanas infectadas com HIV. Portanto, não podem causar infecção por HIV ou AIDS.

A vacina Ad26

A vacina Ad26 é produzida a partir de um vírus denominado adenovírus tipo 26. Esta vacina contém partes do HIV inseridas. Ele é projetado para dizer ao corpo para produzir proteínas semelhantes às proteínas encontradas no HIV. O sistema imunológico do corpo pode responder às cópias das proteínas do HIV na vacina do estudo, desenvolvendo assim uma resposta imunológica.

A vacina Bivalent gp140

Esta vacina é feita de proteínas artificiais que são semelhantes a uma proteína encontrada na superfície do HIV. A proteína clade C gp140 é feita para se assemelhar a uma proteína do HIV mais comumente encontrada na África do Sul. O Mosaic gp140 é feito para se parecer com uma mistura de muitas proteínas diferentes do HIV encontradas em todo o mundo. O sistema imunológico do corpo pode responder a essas proteínas e reconhecer as mesmas proteínas no HIV e lutar contra o vírus se uma pessoa for exposta ao HIV no futuro.

Este estudo, denominado MOSAICO, é multinacional e envolve 8 países, entre eles o Brasil. Aqui no Brasil, participarão cinco capitais: Belo Horizonte, Curitiba, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo.

Esta vacina está em fase experimental, apenas para pesquisa. Não está disponível para o público ou para venda. O fabricante é a Janssen Pharmaceutical.

Quem quiser maiores informações pode consultar o link www.mosaicostudy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.