Quando o genocida se encontra com o corrupto

São três escândalos consecutivos envolvendo vacinas, a da Bharat Biotec, por superfaturamento e tentativa de pagamento adiantado para paraíso fiscal, a da CanSino, envolvendo atravessadores de empresa com vínculos a Ricardo Barros que está sendo investigada por fraude e mais recente, da empresa que ofereceu AstraZeneca e gente do Ministério da Saúde pediu para majorar o preço em 1 dólar, que óbvio retornaria como propina.

A demora em adquirir os imunizantes que foram oferecidos no tempo correto, foi estratégia para gerar demanda e, pela urgência, facilitar a corrupção. Isso segue sendo negacionismo e é uma forma de seguir com a imunidade de rebanho e com o genocídio. A corrupção potencializando o genocídio e o genocídio alimentando a corrupção.

Mas a boa notícia ficaria por conta de que chegaram 3 milhões de doses da Janssen doadas pelo governo dos EUA. Mas não, chegaram há 5 dias e ainda não foram distribuídas aos estados para a vacinação. Pior, a ANVISA ainda nem recebeu os documentos necessários para análise e testes de segurança para a liberação.

Na verdade, o Ministério da Saúde enviou para a ANVISA os documentos do lote com 947 mil doses que chegou no sábado, mas do que chegou um dia antes, estranhamente, não. Logo o lote de 2,053 milhões.

Ou seja, entre a vacina chegar no aeroporto e começar a ser usada vai demorar mais de uma semana, o que é um absurdo inominável. Não é possível que não se monte uma operação de guerra, com plantões no final de semana, para apressar os trâmites e a vacina chegar rápido nos postos de vacinação. Um simples atraso será responsável por milhares de mortes que deveriam ser evitadas.

Muita gente não percebe a razão de causa e efeito, pois há um processo mediado de tomar a vacina, aguardar o período para a resposta imunológica correta e nem todo mundo que toma ou não toma a vacina vai adoecer, outros nem sequer serão infectados. Mas na prática muita gente vai morrer pelo atraso, pois a cada semana são centenas de milhares de pessoas infectadas e dessas, milhares morrerão.

É como se você tivesse sido envenenado e fosse procurar o antídoto e tivesse a notícia de que o remédio chegou no depósito, mas será liberado somente na semana que vem. Estão brincando com a nossa vida. E o que acontece quando o genocida se junta com o corrupto? Formam o governo Bolsonaro.

No Brasil:

Registro de mortes hoje: 2.127

Total de mortes: 518.246

Média móvel de mortes nos últimos 7 dias: 1.572

Casos confirmados em 24 horas: 47.038

Casos acumulados na pandemia: 18.559.164

Média móvel de novos casos nos últimos 7 dias: 55.484

Casos ativos: 1,742 milhão

165 dias de campanha geral e 146 segunda dose ou dose única.

– pessoas vacinadas ao menos uma dose: 73,569 milhões (34,74% da pop.)

– imunizadas: 26,269 milhões (12,41% da pop.), 522 mil em dose única.

No mundo: Casos: 182,9 milhões

Óbitos: 3.960.900

1º – EUA: 620,2 mil

2º – Brasil: 518,2 mil

3º – Índia: 399,5 mil

4º – México: 232,8 mil

5º – Peru: 192,3 mil

6º – Rússia: 135,2 mil

7º – Reino Unido: 128,1 mil

Dados JHU (Johns Hopkins University).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.