Velho … e gay?

“A juventude não é uma época da vida, é um estado de espírito.”

O medo de envelhecer entre os homens na comunidade gay é muito mais comum do que ir ao clube para paquerar. Na verdade, falar sobre velhice e homossexualidade é uma dor para muitos, quando na realidade não deveria ser assim.

Todo mundo vê a velhice como algo normal e natural, com exceção dos homossexuais que a veem como algo tão atroz e aterrorizante que muitas vezes quase a maioria pensa que é preferível morrer jovem e bonito do que morrer velho e sozinho. Mas quem te disse que envelhecer era sinônimo de solidão, feiura, tristeza e um destino mesquinho? Ah! Claro! Esse conceito inútil de que beleza e sexo para o homossexual são tudo. Verdadeiro, mas que, na verdade, é uma grande ilusão.

Filme sobre relacionamento de rapaz gay com idosos escandaliza Veneza -  Almanaque - HOME
Filme canadense : Gerontophilia aborda a história de um jovem que de relaciona com um idoso. Imagem do site Hoje em Dia.

Após algumas observações com pessoas que conheço, pude concluir que o medo da velhice não se origina tanto do que significa envelhecer; em vez disso, origina-se porque implica deixar de ser belo e atraente para os outros, um pensamento que. Por sua vez, é gerado pela crença errônea de que se você não for bonito e atraente, não vale nada.

É por isso que atualmente vemos muitos senhores na casa dos 40 e até 60 anos ou mais, que fingem continuar agindo como jovens de 18 anos e acreditam que não há nada mais constrangedor e humilhante do que não aceitar e viver de acordo com todos e cada um começar a se relacionar de acordo com as suas fases da vida pelas quais todos nós inevitavelmente vamos passar.

Isso faz parte do viver, e que melhor maneira de vivê-los do que aceitá-los, porque cada etapa da nossa vida traz coisas boas e novos ensinamentos que nos ajudam a crescer e amadurecer. No entanto, como jovens, na maioria das vezes não vemos toda a situação de uma forma global, apenas nos concentramos em uma pequena parte que vemos com nossa mente jovem e ansiosa para dominar o mundo.

E esse é precisamente outro fator. Sendo jovens, vemos a velhice do nosso ponto de vista como algo muito, muito distante, mas assustador e nos esquecemos que à medida que crescemos e amadurecemos, as prioridades na vida mudam para todos e cada um. Ou seja, o que antes parecia terrível — como quando crianças acreditávamos que ser adulto era a pior coisa da vida — veremos que não é realmente assim; onde antes era muito importante ser bonito para todos, agora só importa encontrar alguém estável com quem passar o resto de nossos dias. Da mesma forma, onde antes era importante ter a ereção mais poderosa e firme de todas, agora só importa aquele amor e carinho que dura e permanece. Quero dizer?

“Vamos parar de brincar de bruxa de Branca de Neve e aceitar melhor que sim, um dia vamos envelhecer e sim, um dia a beleza e a juventude também irão embora. Supere isso, é perfeitamente normal. “

É importante mencionar que o medo da velhice não é sinônimo de solidão, rejeição, abandono e esquecimento. Há muitos homossexuais de terceira idade que vivem essa fase da vida em plenitude, justamente porque viveram as etapas anteriores na época e as aceitaram, e acho que aí está a chave: ACEITAR. 

Em vez de pensar que nossa bela pele se tornará uma uva-passa, ou que nosso poderoso falo não passará de uma pele pendente, ou que nossa carne será flácida e esquelética, devemos perceber que sim, de fato, em algum momento ficaremos velhos. 

Que toda juventude está acabando, e isso não pode ser mudado, mas o que deve ser Mudado é a forma de enxergar essa fase da vida, porque temos o poder em nossas mãos para isso, é decidir que tipo de idoso queremos ser: saudáveis, cheios, satisfeitos com nossa vida, realizados e em paz conosco mesmos porque fizemos tudo na vida e não nos arrependemos de nada, ou idosos frustrados, agarrados ao passado por tudo que não foi feito, amargos e relutantes em aceitar a velhice tentando fazer esforços para continuar  se sentindo como 20.

A decisão está em cada um de nós. Além disso, hoje existem muitas maneiras de garantir uma velhice plena e feliz, se a partir de agora que gozamos da juventude nos cuidarmos e trabalharmos para isso: Yoga, meditação, exercícios, bons hábitos, etc, são algumas das ferramentas que até na velhice pode nos ajudar a manter uma boa aparência física e um corpo de saúde invejável.

Tudo está na atitude que assumimos. No entanto, garanto a todos os que temem que quando chegarem lá, o mínimo de preocupação será ser bonito para todos ou com um corpo melhor trabalhado, porque a mentalidade terá mudado.

Então, já sabe, você tem que aceitar cada uma das etapas da vida, que todos vamos estar nelas um dia, e que delícia! Porque senão a vida seria enfadonha e monótona, sem nos dar a oportunidade de crescer, e que bom que tudo mude, porque aprender a fluir faz parte de amadurecer e crescer.

Mas enquanto isso, para curtir essa fase da juventude divina e do tesão, que já vai dar tempo para a meia e terceira idade, e quando isso acontecer, evite ser um daqueles presentes cinquentões com atitudes infantis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.