A triste marca de 500 mil vidas perdidas

Não é delírio comunista. É a lucidez da humanidade. Não é a esquerda contra a direita. É a vida contra a morte. É por você, por mim, por todos. É pela vida, que pede socorro. Por 500 mil vidas perdidas – quem perdeu uma delas sabe o que isso significa.

É pelo meio ambiente, pela educação, pela saúde, pela cultura. É pela economia, que não se dissocia da saúde. É por cada setor que agoniza a cada ato de ministérios que trabalham contra os objetos de suas pastas. É o amor contra o ódio num grito de chega. Chega de descaso, mentira, negligência, preconceito, deboche. Ontem não pude ir e lamentei por isso. Estarei nos próximos. Estou deste lado da trincheira.

“Apesar de você, amanhã há de ser outro dia”.

Marcelo Augusto

Não são apenas números. São pessoas, histórias interrompidas, famílias desfeitas, e muita tristeza.

Enquanto não houver medicamentos com eficácia comprovada, o melhor é que cada um de nós faça sua parte mantendo o distanciamento social. Que toda população brasileira seja vacinada no menor espaço de tempo possível.

Estou indignado, e me solidarizo com todos que perderam familiares e amigos, pois, sei muito bem o que é isso. Meus sentimentos.

“No momento em que a primeira vítima fatal da Covid-19 chegou à mesa de autópsia do médico patologista Paulo Saldiva, ele não poderia prever a dimensão da crise sanitária que aguardava o Brasil. “Quando fizemos essa autópsia em março de 2020, imaginei que quando fosse setembro, outubro, teria acabado tudo. E nós entramos numa noite em que o sol jamais raiou. É uma noite que não acaba”, conta. a TV Cultura”

Bandeira do Brasil, em preto e branco, em luto pelas mais de 500 mil vidas perdidas pela Covid-19. Foto: Banco Bixabay

500 mil mortes!
500 mil vidas que foram ceifadas por esse vírus!
500 mil vidas perdidas por esse negacionismo!
500 mil vidas tiradas por essa guerra política!

Sabe o que é pior? Todos sabíamos que esse número ia chegar.

Não é de hoje que vivemos em um caos, a covid-19 só escancarou a podridão que é Brasília.

Estou falando do Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido), infelizmente esse número só irá aumentar, e político nenhum de esquerda ou de direta salvará a sua vida.

Se cuide, use máscara, lave as mãos, não faça aglomeração, tome as duas doses da vacina e reze.

Porque se depender de políticos pra defender a saúde e a vida do povo, vamos morrer de vírus, de fome e de nervoso!

500 MIL VIDAS PERDIDAS

Alcançamos ontem (19) a marca de meio milhão de vidas perdidas para Covid-19 e diversos brasileiros foram às ruas pressionar pela queda desse desgorverno. Muito sofrimento que poderia ter sido evitado com medidas básicas. Porém, Bolsonaro escolheu entregar o seu negacionismo ao povo.

O presidente recusou vacinas, ignorou mais de 100 e-mails da Pfizer, ele nunca se importou. O resultado é o sofrimento das famílias, o desemprego e a fome que ganha cada vez mais espaço no país. Bolsonaro precisa ser responsabilizado por todos esses crimes contra a saúde pública. O Portal de Notícias Jornalismo de Bolso se solidariza a cada família que perdeu um ente querido. Fora Bolsonaro!

501 mil vidas perdidas, milhares de famílias ceifadas, milhões na dor, esse é o resultado de uma série de erros graves, como tratamentos sem evidências, incentivo à aglomeração, desvalorização da ciência, corrupção, negacionismo, desinteresse na compra de vacinas, alienação no uso de medidas simples mas de total segurança como uso de máscaras.

São tantos motivos, não é sobre política que estamos falando, e sim sobre a falta de política. Sim! Falta de políticas públicas necessárias e essenciais. Esse é o maior motivo para se falar de política e do quanto pode ser devastador a ausência do voto consciente!

Que lástima vivermos a maior crise sanitária da nossa história nas mãos de um inapto, abjeto, maquiavélico. Negou a doença, fez pouco caso das vítimas, rejeitou vacinas, recomendou remédios que não funcionam, incentiva aglomerações, descarta a máscara e segue acumulando atrocidades desde que assumiu. Um caos. Um mar de mortes que poderiam ser evitadas. Precisa de CPI da Covid mesmo?

O responsável está aí com provas pra quem quiser ver, com declarações descaradas sobre o descaso com algo tão sério. Dói, revolta e só espero que esse inferno acabe o quanto antes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.