A mitologia homossexual, o mundo do orgulho

“Usar o mesmo rótulo para classificar algo ou alguém é como dedicar a mesma música a pessoas diferentes. E, neste caso, a rotulagem baseada no preconceito, na ignorância e nos clichês absurdos, é uma doença que requer uma cura urgente”.

A verdade é que me faz rir quando ouço as pessoas falarem sobre homossexualidade. Alguns, sem serem homossexuais, falam disso como se fossem todos especialistas, quando na realidade nada mais são do que ignorantes no assunto. Outros o fazem com medo e quase sussurrando caso alguém os ouça falando sobre um “assunto tão polêmico”. E muitos outros falam o que ouviram nos outros, o que muitas vezes cai em falsidade e mitos.

Mas de todas essas coisas, não há nada que me faça rir mais do que ouvir um idiota perguntar a um casal de homens ou mulheres coisas como: E qual de vocês é a mulher? 

Eu sei, não há nada mais escandalizante e até mesmo ofensivo para um homossexual do que ouvir tais aberrações de pessoas que nem mesmo sabem o que estão dizendo. É por isso que meus leitores, que hoje trago para vocês uma pequena lista com os mitos e verdades sobre a homossexualidade.

AVISO: as linhas a seguir podem conter verdades explícitas, então se você é um fanático religioso, um mórmon obstinado, um cristão obstinado, um padre ou o Papa (como está sua santidade? É bom tê-lo por aqui) … não se preocupe, você ainda pode ler, então vou ajudá-lo a esclarecer alguns mitos e a ter a mente mais aberta. Aleluia!

MITO # 1: um homossexual gosta de todos os homens que vê na rua, sejam eles gays ou não. Independentemente de ser o namorado da sua irmã ou o namorado do seu amigo, o motorista de táxi heterossexual, o seu melhor amigo não gay ou o vizinho bonito com mulher e filhos. Ele sempre amará a todos. Gente, acreditem, se há alguém seletivo quando se trata de olhar para um homem, esse é o homossexual.

MITO 2: um amigo gay é como ter um amigo próximo. Apesar de haver homens mais afeminados do que outros, é um erro acreditar que, por ser gay, você é o novo amigo do grupo. Meninas, por favor, não generalizem ou caiam em estereótipos. Somos HOMENS AMIGOS.

MITO 3: um, homem gay sempre sabe tudo sobre moda feminina, maquiagem e tendências. Falso, a menos que você seja Um rapaz que estuda moda ou design relacionado, ou que está interessado nessas tarefas, mas não é obrigatório ser gay.

MITO 4: todos os homens que se arrumam e cuidam de sua aparência física, certamente estão do outro lado. HA! Bem, diga isso a George Clooney. Nem todos os homens que se cuidam são gays e, nem todos os gays cuidam da aparência — ok, a maioria faz, mas também há alguns que não são muito limpos — de novo, não generalize. Cuidar de si não é só gay, é uma questão de higiene e autoestima que todos deveriam buscar.

MITO 5: em um relacionamento homossexual, sempre há alguém que desempenha o papel de mulher. Não devemos confundir o papel do gênero com as preferências sexuais. Embora seja verdade que, em um relacionamento, um dos dois costuma ser mais dominante do que o outro, também é verdade que isso não significa que o outro aja com menos masculinidade ou virilidade.

“Não se deixem enganar, crianças. Uma mentira de que um homofóbico é um gay enrustido. Homofobia é uma questão de ideologias erradas, crenças absurdas, más maneiras e poucos princípios. De nada.”

MITO 6: um homossexual é capaz de transformar um heterossexual em gay. Pessoal, pelo amor do Senhor, não é contagioso. A capacidade de trazer à tona o lado “gay” de alguns heterossexuais — tosse, hétero-curioso, tosse — é diretamente proporcional à falta de indecisão ou definição do outro sujeito sobre suas preferências e seu grau de “curiosidade” para fazer experiências com outro homem.

MITO 7: todos, exceto todos os homossexuais, são promíscuos. É verdade que ser homem e gay é mais predisposto a fazer sexo quando tem vontade, mas ter uma vida sexual ativa não nos torna promíscuos ou “moralmente distraídos”. Também lembro que as DSTs afetam mais a população heterossexual, então você dirá.

Bandeira LGBT pintada em rua nos EUA. Foto: Reuters

MITO 8: todos os homossexuais são infiéis. Nem todos os homossexuais são infiéis e, nem todos os infiéis são homossexuais. Penso que muitos poderiam começar a ter relacionamentos mais saudáveis ​​e duradouros se parassem de acreditar nesse velho mito e comprassem a mesma velha história: “é que na comunidade é muito difícil encontrar algo bom.” Sabe de uma coisa? Besteira!

MITO DO PILÃO: homens homofóbicos, com certeza estão bem no armário, é por isso que são assim. Vamos ver, isso vale para meus colegas da comunidade. Não rapazes, nem todos os homofóbicos são gays. 

Desculpe se você já tinha imaginado uma oportunidade remota com aquela morena sensual homofóbica, mas não. Homofobia é uma questão que tem a ver com ideologias, educação, princípios e valores humanos, não com preferências ocultas. Caso contrário, meu avô seria gay — embora fosse divertido hahaha -.

E depois de desfrutar desta pequena e saborosa aula sobre mitologia gay, eu penso que algumas crenças foram desmistificadas — desnecessário dizer um absurdo — sobre o que é ser gay.

Como eu sempre disse: ser homossexual não é cair em estereótipos e cânones, nem é viver com medo. Ser homossexual é um sinal de que a diversidade existe em toda a criação do cosmos que não tem limites, por isso, entretanto, devemos vivê-la e aproveitá-la, porque pode ser que na próxima vida, não nasceremos homossexuais e que se nós Eu ficaria com medo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.