Luto: Morre o humorista Paulo Gustavo, aos 42 vítima da Covid

O Brasil perde mais um motivo para sorrir, infelizmente foi confirmado a morte do ator e comediante Paulo Gustavo, aos 42 anos em decorrência a complicações da Covid-19.

O ator Paulo Gustavo morreu hoje, aos 42 anos, em decorrência da covid-19. Ele estava internado no Rio desde o dia 13 de março.

Fez todo mundo passar mal de tanto rir, levando alegria e apoio incondicional. Porque Paulo Gustavo era assim: tudo por e para os amigos, sempre encontrando maneiras de acolhê-los e promovê-los.

Ele era gigante. Seu legado é inestimável. Seu exemplo de profissionalismo, comprometimento em colocar a arte a serviço das causas socioambientais e cumplicidade conosco jamais vamos esquecer.

Torcemos para que sua imensa generosidade inspire as pessoas. Ele tocou nossos corações e nos ensinou que é possível falar de temas complexos com leveza, humor, sem apontar dedos e buscando o diálogo.

A semente plantanda por Paulo Gustavo inspirou o trabalho desenvolvido pela Gota ao longo destes 10 anos.

Desejamos muita fé para a família e amigos para lidar com este momento e desejamos que o nosso querido Paulo Gustavo esteja provocando gargalhadas onde estiver.

Obrigado por ter feito parte da nossa história.

Para nós, você sempre será uma gota neste oceano de solidariedade. Certamente, a mais divertida.

A morte de Paulo Gustavo, um dos maiores humoristas que o Brasil já viu, é significativa, simbólica. Ela sem dúvidas representa bem a alegria que foi arrancada de nós com essa pandemia.

Se a arte salva, não são os artistas os nossos salvadores? Quantas vezes Paulo Gustavo não me salvou, não salvou todos nós de momentos tristes?

Paulo nos fez rir como poucos. Sem medo de errar, certamente foi o maior de sua geração. Foi além, usou sua visibilidade para dizer o amor, todo tipo de amor, a milhões.

Dominou o público de ponta a ponta. Colocou o teatro abaixo. Todos sabíamos estar diante de uma estrela. Você deixou sua marca no mundo. Foi cedo demais. Ainda que fossem cem anos, sempre é cedo demais. Obrigado. Receba de pé os aplausos da eternidade.

É difícil encontrar palavras para descrever o estamos sentindo agora. Uma das maiores vozes de representatividade e de luta se foi muito cedo, de maneira muito injusta e cruel. Mais uma vítima desta pandemia que, graças a um desgoverno, continua levando milhares de vidas diariamente. Descanse em paz, Paulo Gustavo!

Obrigado por tudo o que você fez pela comunidade LGBTQIA+, por toda a sua luta, por ser um exemplo para muitos de nós e para toda a sociedade. Nosso coração está com a família e os amigos.

Paulo Gustavo. Foto: Instagram pessoal do ator.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.