Quase 4 mil mortos, a triste marca que encerra o mês de março

O mês mais letal da pandemia até agora. Nesta quarta-feira (31), registramos mais um recorde trágico: 3.950 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas. Com isso, fechamos o mês de março com 66.868 óbitos – mais do que o dobro de mortes de julho de 2020, o segundo pior mês da pandemia, que teve 32.912 vítimas da doença, de acordo com o G1.

No total, já são 321.886 mortes por Covid-19 no país desde que a pandemia começou. Que período sombrio que atravessamos,, que tristeza sem fim.

O garoto cloroquina anda acuado. Pesam sobre ele e os seus as 3.950 mortes pela Covid-19 registradas nas últimas 24 horas, totalizando nesta quarta-feira (31), 321.886 óbitos.

Como a tragédia brasileira desce ladeira abaixo, galopante e desembestada, sem nenhuma previsão de ser minimamente domada, ainda veremos nossos parentes, amigos, parentes de amigos, amigos de amigos tombarem, tendo suas vidas ceifadas precocemente, arrancados do nosso convívio, deixando os corações de familiares e amigos completamente dilacerados.

Em meio a tudo isto, como se não bastasse, vivemos o horror de um governo insensível, completamente incapaz, atordoado, e que agora, acossado, vendo seu projeto ameaçado, tenta desestabilizar o Estado Democrático de Direito com declarações e acintes à democracia do país. Nao é de hoje, sabemos, mas agora partirá para o tudo ou nada, ainda que enfraquecido pelas forças que o elegeram.

Este é o momento mais delicado do Brasil e temos que nos preparar para o pior se as instituições brasileiras não agirem energicamente impedindo mais um golpe que se desenha claramente num horizonte próximo. Digo isto porque a cisão hoje no país impede qualquer possibilidade de um pacto razoável para a mínima solução dos graves problemas que estamos mergulhados.

O dissenso é colossal e ultrapassou o ponto de retorno. Dias esquisitos estão por vir, minhas amigas e meus amigos.

Nenhum lugar do planeta está vivendo isso, esse recorde triste de óbitos.

O mundo vê o Brasil como um câncer. Ninguémm quer receber, os brasileiros. De quem é culpa? Dos Power Rangers, dos comunistas, da Globo, do Biden, do Doria, menos do BOLSONARO. Ele não tem nenhuma responsabilidade sobre isso, a culpa é sempre dos outros.

Essa é a narrativa dos idiotas. Você é um deles?

Nossa solidariedade a todos que perderam seus entes queridos. Não precisava ser desse modo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.