Tragédia no Brasil: O novo recorde de mortes

O Brasil registra 3.650 mortes por Covid-19 nesta sexta-feira (26), novo recorde em 24 horas de mortes diárias pela doença, segundo Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e nas últimas 24h foram registradas 3.650 mortes.

A ÚNICA solução apresentada e validada por especialistas até que se tenha a vacinação em massa é o lockdown, isolamento social e medidas de higiene para impedir a proliferação do vírus. Cidades e países que adotaram o lockdown fechando o comércio e atividades não essenciais para conter a população em casa tiveram sucesso e reduziram o número de mortes e de casos.

Um exemplo aqui em São Paulo é da cidade de Araraquara, interior de São Paulo, após o prefeito decretar por 10 dias lockdown Araraquara não apresentou mortes nas últimas 24h

“Araraquara fez o que a ciência diz que tem que fazer. Depois de um longo período, hoje Araraquara não registrou nenhum óbito. E depois de ter índice de contaminação de 53%, ontem [25] tivemos 7% de positivação”, afirmou Silva nesta tarde, em coletiva do governo paulista junto ao vice-governador Rodrigo Garcia (DEM)…. –

O Brasil precisa parar! Não podemos seguir perdendo milhares de vidas todos os dias. Já se foram mais de 300 mil pessoas. Não precisamos ver até onde essa política negacionista vai, necessitamos de respostas, de ação contundente para impedir mais e mais mortes.

1º DO MUNDO EM MORTES DIÁRIAS POR COVID-19

Os dados do estado do Ceará não foram divulgados por problemas técnicos no sistema de informação, se os número tivesse saído, Brasil certamente passaria de 4 mil mortos.

Sepultaras sendo abertas em Cemitério Municipal em São Paulo. Foto: Banco de imagens

O total de vítimas pela doença é de 307.112 no Brasil, o número de infectados registrados foi de 84.245 novos casos do novo coronavírus (Sars-CoV-2) em apenas um dia, somados agora a 12.404,414 infecções desde o início da pandemia, não se comparado ao dia de ontem (25), que foram registradas quase 100 mil novos casos.

O estado que lidera no ranking o número de mortos é o estado de São Paulo que hoje tem o total de 70.696 óbitos pela Covid-19, e bateu novo recorde hoje com 1.193 novos óbitos.

A variante de Manaus representa 64% dos infectados na cidade de São Paulo. Com isso, o número de óbitos desde o início da pandemia ultrapassou a marca de 70 mil e agora soma 70.696. Em segundo lugar está o estado do Rio de Janeiro que somam 35.758 óbitos, logo em seguida Minas Gerais (22.887), Rio Grande do Sul (18.349) e Paraná (15.939).

A contagem de casos realizada pelas Secretarias Estaduais de Saúde inclui pessoas sintomáticas ou assintomáticas; ou seja, neste último caso são pessoas que foram ou estão infectadas, mas não apresentaram sintomas da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.