O (des)governo do presidente da República, diante das câmeras

O pronunciamento de bolsonaro foi tentativa desesperada de mostrar serviço. Omisso, incompetente, sem política de saúde pública para a pandemia, gerador de péssimos exemplos e negador da Covid-19, o genocida, diante de 3.158 cadáveres contabilizados nas últimas 24 horas, mente, escorrega e acena com possibilidades ocas. Um irresponsável querendo se mostrar diligente e operativo. Mostrar o que nunca foi.

Espertalhão, ele tentou creditar o caos atual a uma nova variante do coronavírus. Tentou dizer que vivemos uma surpresa, algo inusitado. A pandemia tem mais de ano, as mortes e o colapso do sistema nacional de saúde foram previstos e anunciados. O governo não planejou. Não agiu. O presidente Bolsonaro não presidiu. Gastou tempo e energia desdenhando a tragédia.

Mentiroso, Bolsonaro disse que seu governo desenvolveu ações logo no início da pandemia, adotou medidas para combater o coronavírus. Onde? Quando? O ministro da Saúde que quis enfrentar a pandemia, com apoio da ciência, foi detonado por bolsonaro. Só agora, quando o país avança para 300 mil mortos, o governo busca vacinas. Busca atrasada e caótica. E o presidente segue combatendo e desrespeitando as medidas científicas para diminuir o morticínio. Atrasado, incompetente, danoso.

Bolsonaro disse que quer acalmar a população e que 2021 será o ano da vacinação. Retórica de um sujeito que mal consegue ler um discurso de cinco minutos. Não há calma por aqui. Não há vacina. Jair Bolsonaro e seu governo não têm crédito para pedir calma e não têm credibilidade para garantir um ano de vacinação. Bolsonaro acenou números hipotéticos, sem garantias.

3.158 mortos nas últimas 24h. Quase 300 mil mortos. Aí está a bruta verdade do dia. O pronunciamento de Bolsonaro é conversa para boi dormir. É providência eleitoral de candidato acuado por outros fatos. É merda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.