Catástrofe

Talvez se fosse um terremoto de extensão planetária, ou tsunamis, concomitantemente acontecendo em vária partes do planeta ou mesmo se caísse um meteoro com a força de muitas bombas atômicas… talvez nos convencêssemos da tragédia que hora se abate sobre a terra.

Não haveria como negar a destruição de casas, de ricos e pobres, os mortos empilhados pelas ruas, a falta de água potável e energia elétrica, as doenças subsequentes, a precariedade dos hospitais… Talvez assim nos convencêssemos de que nossa vida aqui na terra está por um triz.

Apesar de todos os avanços da tecnologia e na ciência, grande parte da população ainda não concebe a existência de vida no invisível. Só no Brasil *1.498*mortes em 24 horas, dados de 06 de março de 2021. E *2.583.573* no mundo.

Queremos que acabe? Sim, todos queremos. Mas esperamos soluções mágicas como sonho de criança. Não nos engajamos, não nos responsabilizamos pelo coletivo, mal nos responsabilizamos por nós, individualmente.

Falamos tanto do invisível nos últimos tempos… a existência da energia, influencias negativas, espíritos, alma, força das orações, importância do pensamento positivo… E por que não damos crédito a esse invisível vírus que invadiu todos os cantos do planeta com uma presença devastadora?
E o que dizer da ciência, que tanto nos tem socorrido e amenizado as dores, ora perdendo espaço para declarações irresponsáveis de leigos e seus interesses escusos.

O que está acontecendo conosco? Seria nossa liberdade de ir e vir tão mais relevante que nossa própria vida a ponto de cultuarmos e encorajarmos esse negacionismo ensurdecedor?
De que provas mais precisamos para tomar consciência de que nosso poder sobre vida e morte também depende de nossas escolhas e não somente do imponderável.

Não é de hoje que se fala… LIBERDADE VEM COM RESPONSABILIDADE, senão não é liberdade, é caos.

Acorda Brasil, acorda mundo. O barco está afundando e nada garante que não entre água no lado em que você está. Em algum momento da história do mundo os dinossauros foram extintos. E muitas espécies da fauna e da flora tem desaparecido ao longo dos séculos. Só que eles não tinham consciência se sua situação, não poderiam se defender. Mas NÓS sabemos, devemos e podemos socorrer a vida na terra, inclusive a espécie humana.

A natureza é uma teia de relações na qual tudo está interligado. E nós fazemos parte integrante dessa rede. Enquanto qualquer ser vivo do ecossistema estiver ameaçado, ninguém estará seguro. Acorda gente!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.