A “gripezinha” que mata brasileiros

Quinta-feira chegou e com ela os dados que 1.910 pessoas morreram ontem (3) da Covid-19. Maior recorde de óbitos desde que o vírus entrou no Brasil.

Quantas morrerão no balanço de hoje? Será que vai passar de 2 mil? Todo dia o recorde avança, o medo se instala. A falta de vacina para todos gera ansiedade e insegurança pela ineficiência do Governo Federal.

Os brasileiros precisam entender o tamanho do caos que estamos vivendo. Se a população não fizer sua parte, na próxima semana vamos naturalizar 2 mil mortos por dia.


Não há comando no país, estamos afundando a cada segundo. Evite aglomeração e use máscara invariavelmente. Cuide dos seus pais, seus avós, seus filhos.

No segundo dia o Brasil bate um número alto de óbitos: as 1.910 vidas perdidas registradas em 24 horas. Isso significa uma morte a cada 45 segundos!

O impeachment é urgente! Quase um ano depois do início da pandemia em nosso país, as mortes só crescem. É um extermínio! Precisamos de vacina, precisamos de Bolsonaro fora da presidência da república!

O ministro da Saúde, general Pazuello, diz que a pasta não é uma “máquina de fabricar soluções”. Uma tragédia para população brasileira, ter que ouvir isso, de um ministro que não tem estudos referente a área em que atua.

Os 1.910 brasileiros morreram na quarta-feira (3) de uma doença que há pouco mais de um ano não existia. Não são números e sim vidas. O Brasil chega aos 10.722.221 casos e 259.402 mortos pelo novo coronavírus

Número recorde pelo segundo dia consecutivo. Foto: banco de imagem

#ParaCegoVer: Bandeira do Brasil escrito Caos e Luto em cor vermelha mostrando a dor das perdas das vidas pela Covid-19, em preto e branco as cores da bandeira em luto pelas vidas dos brasileiros perdidas.

Quis o destino que no momento em que a unidade e a consciência coletiva mais se faz necessária, temos um governo que promove a desunião, a desorganização como método, mente descaradamente e incessantemente, que foge das suas responsabilidades e que quando tenta fazer alguma coisa, precisa ser barrado porque é sempre contra o seu povo.

O presidente trata a pandemia com deboche, um assassino no comando desse país. Vou repetir quem votou nele é cúmplice neste genocídio. O Bolsonaro não tem a mínima condição de continuar na presidência.

“Nenhuma outra nação que passou por um surto tão grande ainda luta contra o recorde de mortes e um sistema de saúde à beira do colapso.”

A beira de um colapso (infelizmente).
Ontem o Brasil registrou 1.910 mortes por covid-19 em 24h, de acordo com dados do Sus Analítico. É a 2ª máxima consecutiva de vítimas registradas em apenas 1 dia.

As vidas perdidas com o índice acima da média em 24h a vida! E seguimos com um governo que nunca produziu qualquer tipo de ação de prevenção! Muito pelo contrário, vem produzindo um caos negando as evidências científicas, jogando responsabilidades para todos os lados e assim não assumindo sua responsabilidade constitucional de preservação a vida e garantia da saúde coletiva!


Se você ainda não entendeu que o cuidado é coletivo, que sua ação individual impacta na vida de muitas pessoas, que só chegamos até aqui enquanto sociedade porque cientistas produzem continuamente tecnologias de cuidado e que o Presidente e sua equipe vem jogando pessoas na vala de milhares de cemitérios do país; acredito que passou bastante da hora de se rever como ser humano: ou você está num processo de negação absurda por muito medo, ou você também flerta com o extermínio de pessoas!



Quando iremos acordar desse pesadelo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.