Sextou

É sexta-feira e eu não tenho um plano. Se quer saber a verdade, eu não sei se quero ter um plano, uma expectativa ou vontade. Ter algo significa ter que cuidar, e eu não estou a fim de tal trabalho. Aliás, ando fugindo de tudo aquilo que me dá muito trabalho. Facilidades andam mais interessantes, meu amor!

Sair por aí buscando mais uma boca para beijar para satisfazer não está alinhado com as minhas expectativas de facilidades. Ando querendo conhecer gente. Por onde andam as pessoas interessantes? As pessoas que não querem só essa coisa moderna de beijo, abraço, amasso, cama e tchau!

Corro por alguns minutos, música boa no fone de ouvido e um olho na TV passando as novelas. Em paz, sem olhar as expectativas dos grupos do whatsapp, me senti pleno. Talvez tenha atingido o ápice da boa vida de solteiro.

Não preciso de programação para sair de casa e muito menos falta de companhia para abraçar meu sofá. Se o moço mandar mensagem, vou ficar feliz, se ele decidir não mandar, eu vou deixar como está. Se a turma quer uma festa que eu não quero, o “não” sai sem culpa. Não é a turma de amigos, é a vontade falando mais alto.

Essa coisa de viver um dia por vez faz a gente ser mais feliz, sabe? Um momento por vez e descobrimos que intensidade é viver o presente. Não é ser conformado com aquilo que lhe foi dado, mas aproveitar disso da melhor maneira.

Existe a opção de sair de casa, mas existe também o modo avião do celular. Sexta-feira será o meu date com esse modo tão em paz. Sem expectativa de mensagem na tela ou atualização entediante das redes sociais. Hoje eu vou chegar do dia de Faculdades e levar o cachorro passear. Vou, também, tomar um banho quente, colocar o pijama mais confortável e ir para a cozinha preparar o jantar.

Ser solteiro é também optar por vinho e sofá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.