O que é o tempo para você?

O tempo é muito mais que um marcador de horas, minutos e segundos. Sua principal função é mudar as pessoas por dentro e por fora, mas será que podemos decidir o que fazer com ele? Sim. Não sabemos como será o depois, mas o agora é nosso.

Na empresa onde trabalhei, tínhamos um momento dinâmico e descontraído, chamado 5 minutos, cada semana um colaborador podia administrar esse tempo, passando informações, respondendo perguntas e esclarecendo dúvidas.

Decidi escrever essa postagem, porque aprendi a utilizar bem 5 minutos da minha vida e aproveitá-los o bastante com quem eu gosto de ter ao meu lado.

Acreditamos que o senhor tempo pode estar sempre ao nosso favor, isso é um mito! Ele pode ser nosso maior vilão, se não soubermos como utilizá-lo.

A tecnologia, os meios de comunicação nos tiraram a empatia que é o sentimento de nos colocarmos no lugar do outro, estamos o tempo todo ocupados na vida real, mas online no mundo virtual.

Mandamos mensagens frequentes para o crush, mas não somos capazes de tirar um tempo para estar ao lado dos amigos e da família. Na ordem cronológica do tempo, seria impossível contabilizar cada momento e o quanto ele dura, na vida não existe replay, os momentos são únicos, neles estão guardados tudo de bom e ruim, desde início até o fim, mas será que estamos vivendo despercebidos?

Vamos deixar de lado as coisas supérfluas e valorizar as coisas do coração. É necessário ter tempo para quem amamos e isso só depende simplesmente de nós mesmos.

Cultivar tudo aquilo que é bom ás vezes plantamos, mas não regamos nossas flores e com os sentimentos é o mesmo. Quem sabe esses minutos registrarão lembranças inesquecíveis pra vida inteira?

É necessário ter tempo para quem amamos, e isso depende simplesmente de nós mesmos. Vamos deixar de lado as coisas supérfluas e valorizar as coisas do coração.

Muitas pessoas acham que o melhor momento da vida é quando alcançam o sonho da casa própria, o carro do ano e a maior posição dentro de uma empresa. Isso é uma crença limitante passada de geração a geração e precisa ser rompida.

O melhor momento para ser feliz é agora, com tudo que possuímos, mas até chegar a essa conclusão é necessário passarmos por momentos que vão nos fazer refletir, que felicidade é muito mais que aquisição de bens materiais ou status social, é encontrar a paz dentro de si mesmo, pois uma vez que entramos em conflito com nós mesmos, temos tendência em entrar em conflitos interpessoais.

Preservar os relacionamentos é importante, pois nenhum ser humano é uma ilha. Ninguém aprendeu a falar sozinho, andar, ler e escrever. A nossa constante evolução vem de outras pessoas, que nos identificamos ou temos pensamentos parecidos. Uma vez que não nos relacionamos, nos tornamos vulneráveis à solidão, como se fosse um círculo vicioso.

Jamais podemos abrir mão da nossa paz interior, devemos persistir sempre, independente de como será o caminho. Não seremos felizes como nos contos de fadas, mas já que temos uma única vida, por que não vive-la da melhor forma possível?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.