Um desabafo de um personagem invisível

Embora seja verdade que trazemos conosco coisas do passado que nos marcaram muito fortemente, também é verdade que não podemos fingir viver trazendo-as para o momento presente, pois, essas coisas não nos permitem viver com calma, feliz, até estagnados muitas vezes. Então, vamos começar a lidar com as situações que nos marcaram com amor, fazê-las nos servir para nos levantarmos ainda mais fortemente e deixar para trás o que não funciona.

É hora de olhar para frente e curar as feridas pouco a pouco, é esse tipo de coisa que só podemos fazer por nós mesmos.

Vamos amar o que éramos e deixá-lo lá, no passado, agora somos novos seres.

Tenho um lado doce que quase ninguém engole. Porque antes de me conhecer eles me distorcem, antes de me provarem fazem má impressão. As pessoas têm esse costume feio de pensa que tudo o que a pessoa aparenta ser tem que estar estampada em sua cara, mas o que realmente somos está estampando em formato de emoção, é preciso um pouco mais de empatia, de tato, simpatia, carinho, para adentrar um coração.

Em muitos casos, isso está ligado diretamente no que andei pensando bem, que nos ver no espelho e amar todas as partes de nós, todas as partes de quem somos, com todos os erros, todas as más decisões tomadas no passado, na maioria das vezes é uma tarefa muito difícil. Porque é isso que nos formou nos seres sencientes que estamos hoje. Para quem não sabe o que significa sencientes, vou colocar o significado: 1. Que percebe pelos sentidos; 2. Que recebe impressões.

Vamos tirar das nossas vidas pessoas que não se importam com o que sentimos, talvez coitadas seja o jeito delas de permanecerem boas em suas consciências. Porque o que os olhos veem, o coração sente, é ruim ser o vilão da história. Que na vida tem 20 lados, mas vamos priorizar um, o lado da nossa felicidade.

Se você tem uma série de dias ruins, pergunte a si mesmo:

“O que fiz para me preparar para um bom dia?”

A preparação para um bom dia começa na noite anterior, no dia anterior e na semana anterior. Passar ao acaso por um dia, apenas esperando que tudo corra bem. Isso está fora de controle, estar no controle, é idealizar uma preparação para tomar ações corretivas.

Adoro elaborar meu dia seguinte na noite anterior. Listo as tarefas que precisam ser realizadas amanhã — e também tento eliminar ou adiar qualquer tarefa desnecessária, ou exagerada. Girar as rodas não são a mesma coisa que progresso. Traço minha semana aos sábados ou domingos. Olho para as próximas semanas e o próximo mês.

Isso é algo que eles não ensinam na escola, mas tem um enorme impacto em sua vida. Tive a sorte de aprender essas coisas através de livros de desenvolvimento pessoal e vídeos motivacionais e isso mudou minha vida. Experimente, planeje amanhã — e, nos finais de semana, elabore na semana seguinte.

Entendi que os medos nada mais são do que um monstro que você cria. Eu sabia que enfrentá-los é a única maneira de eliminá-los. Porque por trás deles há coisas inimagináveis, incríveis e mágicas.

Quantas coisas perdemos na vida por causa do medo?

Desde que comecei a correr mais riscos, fui aprendendo a viver mais feliz.

Gosto de mudança, de transformação, de crescimento, é claro que não sou mais criança, até meus traços e meu corpo são cada vez mais adultos. Alguém que não é mais tão ingênuo, mas o que me deixa mais feliz é saber crescer em conhecimento para conseguir transmiti-los, aprender a aplicá-los e ensinar aos outros que, para obter resultados, precisamos apenas decidir e mantê-la.

Para mim, meu corpo é um exemplo claro de que, se quero ver resultados, tenho que perseverar, ter disciplina, tratá-lo bem e cuidar dele e isso é tudo na vida. Absolutamente TUDO.

Eu ainda estou no caminho do crescimento, desfrutando com felicidade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.