Branding: Exemplificando a marca Pepsico na gestão da marca

A empresa em questão abordada é a PepsiCo Brasil, e pensando nos tempos atuais, a marca criou o centro para biodiversidade na região de Sorocacaba (SP) e assim frisando o seu portfólio regional e globalmente, assim criando as raizes, frutas nativas paulistanas e alcançando os consumidores de outros países. Segundo Philip Kotler e Keller (2013): “O conhecimento da marca dita o direcionamento futuro mais adequado para ela. A promessa de marca representa a visão da empresa sobre o que a marca deve significar e realizar para os consumidores”.

Com os seus 54 anos de história, o Brasil foi o pioneiro nessa iniciativa da marca, com esse centro de pesquisa e desenvolvimento do mundo, o  R&D  é tem como projeto a criação de produtos originários da região os principais produtos da categoria são: Snacks, Cookies & Crackers, Lácteos, Grãos e Bebidas.

Vale ressaltar a visão estratégica de negócios da PepsiCo é a perfocermace com propósito, e valores de fundamentos na qual alavancam o sucesso da empresa e tem a ligação à sustentabilidade do mundo em que atua. Todo o procedimento tem como foco produzir alimentos mais nutritivos, assim tendo o alcance de alimentos mais sustentáveis e as comunidades mais prósperas.

O planejamento da marca é ter o aprimoramento estratégico de saúde e bem-estar para crescer nos próximos anos, todo o engajamento é no portfólio de Nutrição, incluindo também aqueles que fornecem grãos integrais, frutas e vegetais, produtos lácteos, proteínas e hidratação. Para atrair novos consumidores foi pensando nos alimentos típicos das regiões da America do Sul como mandioca, inhame e açaí, e querendo ou não fazem partes das dietas dos consumidores.

Só para lembrar essa não o primeiro centro de Excelência global de inovação. America Latina possui outro centro em inovação no México, que tem a principal concentração nas tecnologias de cozimento. A PepsiCo busca sempre globalizar sua maneira de trabalhar, mas que respeita as preferências locais dos consumidores, pensando nisso a empresa possui uma equipe de Seassoning (especialistas em aromas) formado por pessoas de vários países que determinam os aromas das marcas globais,

Atualmente a PepsiCo tem como visão a crença voltada ao sucesso da empresa que tem como base à sustentabilidade do mundo ao seu redor, pensando sempre em continuar com os produtos que vendem, e assim protegendo o planeta e empoderar as pessoas em todo o mundo, a criação desse valor a longo prazo é inovador nos tempos atuais.

A marca é tão amada pelos consumidores, o marketing é abordado nas mídias e o carinho que a PepsiCo tem pelos seus clientes, o objetivo é entregar o crescimento sustentável ao longo prazo e assim deixar a marca positiva ao mesmo tempo, na sociedade e no meio ambiente. O objetivo é transformar todo esse portfólio na qual discutimos nos parágrafos acima, como opções saudáveis.

Em um futuro próximo em 2025, a empresa pensa em aumentar os esforços para melhorar os produtos que vendem e também proteger o planeta e capacitar pessoas em todo o mundo para que juntos possam contribuir com soluções para desafios coletivos.

Agora pensando no processo criativo na construção de mensagens, deve-se usar o design de comunicação, esse é um passo que se deve pensar no nível de escrita como das mensagens transmitidas a partir de imagens. Então é preciso olhar para as coisas que existem à nossa volta como um novo olhar, procurando uma maneira de elevá-las.

O Design de Comunicação é um processo criativo na construção de mensagens, tanto ao nível da escrita como das mensagens transmitidas a partir de imagens. Empenha-se em olhar para as coisas que existem à nossa volta com um novo olhar, procurando uma maneira de crescimento.

Após essa abordagem sobre a PepsiCo, podemos constatar a influência que a empresa tem no mercado e com os consumidores, foi pensando no design que cria a imagem que o consumidor associa ao produto, ou seja, o consumidor olha para uma lata, alimento, etc., e associa a imagem às experiências passadas na qual a marca esteve presente, o que cria no seu cérebro uma sinestesia que relembra o sabor desse produto, levando assim o consumidor á compra. Lembrando que a marca sempre se manteve atualizada, acompanhando a tecnologia.

 

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