O gerenciamento da sua marca, pensando em estratégias viáveis para o alcance de novos consumidores

Marketing
Foto: Banco de dados Pixabay

Existe uma grande diferença entre as ações de Branding e Marketing, primeiro que o Branding não tem como alvo principal a venda de produtos ou serviços e tem como base o retorno rápido através de agregação de valores aos produtos, serviços ou à marca, assim buscando sempre a criação de relacionamento com os consumidores.

Um ponto a ser destacado é o objetivo do Branding é criar um elo emocional com o consumidor, é fazer com que ele se torne “dependente” da sua marca, não pensando na troca dela por um concorrente.

O Branding precisa ser construído de dentro para fora e não é tão fácil quanto se imagina, para seguir uma lógica de construção é preciso ter como sustento a cultura da empresa, pelas crenças dos seus colaboradores e percebendo que a transmissão tem um fator importante ao público, de modo que se cria a verdadeira essência daquela marca, como ela é vista por seus colaboradores e o que ela significa para eles.

Segundo Jose Martins: “os esforços aplicados em marcas fortes geram resultados geometricamente superiores àqueles investido em marcas fracas ou produtos/serviços desconhecidos”.

Todo o processo não deve ser visto apenas para as marcas jovens ou que estão entrando no mercado agora, é preciso ter olhar na qual as ações do Branding tem um desenvolvimento necessário no mercado acirrado do qual fazemos parte hoje.

As marcas que estão fortes no mercado têm como embasamento captar clientes com mais facilidade, porém, precisam usar ações para modernizar, renovar ou rejuvenescer o seu posicionamento.

O Branding tem um papel importante e toda a estrutura precisa ser estudada com base em pesquisas no mercado, é preciso pensar na estratégia de modernização, renovação e rejuvenescimento no posicionamento no mercado.

Então todo o estudo deve ser feito com o público buscando identificar quais as suas preferências sobre uma marca, produto ou serviço e dessa forma desenvolver estratégias que visem expandir o seu público consumidor.

Para enfatizar o assunto abordado, é pensar na comunicação da identidade da marca que também possui uma série de elementos que a caracteriza, pensando nisso a empresa que oferece uma oferta diferenciada com um produto fortemente construído e devidamente comunicada, facilitará sua preferência.

A marca usando esse mecanismo pode não perder tanta força no mercado, já que assim estará numa constante busca para satisfazer o público e assim fortalecendo a marca diante dele. Percorrendo todo o assunto até agora, o Branding não é apenas desenvolver o logotipo ou criar a identidade da marca, o fator central e profundo é criar o DNA no mercado.

Então pensando nisso usando um exemplo de marca a Amazon atualmente uma das principais empresas de e-commerce do mundo, tem um posicionamento pautado no relacionamento do cliente e na sua experiência na compra como um todo. Lembrando que a empresa oferece vantagens entre os preços baixos, agilidade no prazo de entrega, fora a liberdade para os seus consumidores dizerem se gostaram ou não do produto adquirido.

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