Feliz ano-novo

Falta apenas 1 dia para 2019 chegar ao fim, e eu ainda estou sem palavras. O que dizer de uma sociedade que exalta a ignorância, violência? Desejar feliz natal e próspero ano novo? Próspero? A aniquilação de nossos direitos no trabalho e o empobrecimento da população, o desemprego está estável no trimestre encerrado em outubro com média de 11,6%, mas até quando ainda teremos a cidadãos brasileiros desempregados, a saúde pública gritando socorro, a segurança está entregue ao crime organizado, a cultura e a educação sucateada? Próspero? Feliz?

É preciso que a população aprenda a ressignificar esse momento para quem sabe, renascermos como uma Fênix em um novo ano, acolhedor, com menos violência, com a educação básica de qualidade, que a maioria esteja mais dispostos ao diálogo e à reflexão.

Então, quero desejar a você que, em 2020, aprenda a ouvir mais, pense antes de falar, fale menos, baixe as armas, abrace, seja solidário, ame e respeite as diferenças, deixe o ódio de lado, viva ao invés de esperar. Para você, desejo a consciência da finitude, sim, a vida é um sopro e viver é urgente.

Espero de verdade que cada um tenha a urgência da vida, da arte, do sonho, do desejo, e tenham o hábito de manter-se informado, estamos na era das mídias digitais, é essencial que cada um tenha o conhecimento do que acontece no Brasil e no mundo. Não compartilhem Fake News, assista TV com coerência, pode trocar a TV aberta, por cinema no sofá, um serviço de Streaming, vá ao teatro, ouça música, silencie os pastores e padres cheios de verdades e vazios de sabedoria.

Vista a camisa da sua vida e, antes de qualquer coisa, compreenda que a liberdade de ser o que é, passa pelo respeito de deixar ser o que forem os outros. E lembremos o que está escrito em um muro da Praça Roosevelt: “Não impeço que discorde. Não imponha que me cale”. E que venha 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.