Lula é preso

Não é petismo lunático. É bom senso. O sistema de justiça brasileiro é doente e totalmente desvinculado da realidade. Lula foi preso por supostas reformas, no valor de de 1,1 milhão de reais, feitas num apartamento que, embora não fosse do réu, foi considerado dele como “propriedade de fato” e como propina, embora o ex-presidente nunca tivesse sequer passado uma noite no apartamento, em troca de benefícios – não definidos quais nem quando – que supostamente poderiam ter sido dados à OAS.

Em suma, foi condenado a 12 anos de prisão e impedido de disputar as eleições por causa de um apartamento mequetrefe nunca apropriado em troca de “benefícios” que sequer foram definidos quais e sequer ligados a alguma ação concreta ou premeditada do réu.

E quando vamos ver a tal reforma de luxo, a tal propina que envergou um dos maiores líderes políticos do país, ela simplesmente é descabida. O apartamento é ridículo.

Se isso não é perseguição política, eu não sei o que é. Se você defende essa prisão como justa eu sugiro rever um pouco sua honestidade intelectual, pois parece que sua opinião é baseada sobretudo em afinidade política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.